Como acabar com espinhas - Tirar espinhas (Acne).





Acabe com as espinhas do rosto, removendo-as sem deixar marcas, manchas ou cicatrizes. Aproveite para aprender a evitar que elas voltem a aparecer.



A acne (ou espinhas e cravos) é uma doença de predisposição genética que pode atingir homens e mulheres, principalmente na adolescência, quando os hormônios sexuais estão mais ativos.

A secreção sebácea provoca a obstrução do folículo pilosebáceo, causando os cravos pretos (comedões fechados) e cravos brancos (comedões abertos).

A proliferação de microorganismos, em especial o Probionibacterium, causam a inflamação característica das espinhas.



Atualmente existem vários tipos de tratamentos para acabar com as espinhas e impedir seu retorno. Novos medicamentos à base de antibióticos orais ou tópicos ajudam, principalmente nos casos mais graves.

Alguns sabonetes especiais para cuidar da pele do rosto evitam o surgimento da acne, previnem a inflamação e reduz as marcas deixadas na pele.



Uma dica importante é nunca espremer os cravos e espinhas. Isso só vai piorar o problema, além de deixar marcas em seu rosto.

Uma boa higienização da pele, cuidados com o sol, além de uma alimentação adequada é fundamental para acabar com as espinhas de uma forma definitiva.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Seletos Copyright © 2007-2014 | Política de Privacidade