Como matar, eliminar e afastar baratas


Acabe com as baratas, matando as existentes e evitando que elas voltem a infestar sua casa, siga estas dicas para livrar-se das baratas permanentemente.



Barata é um inseto nojento, transmissor de doenças e difícil de eliminar porque se reproduz muito rápido.

Para matá-las é preciso usar remédios/venenos específicos para ela, mas só isso não adianta, pois elas voltam a se reproduzir novamente se você não usar remédios que afastam as baratas e impedem o seu retorno.



Dicas para Matar e Afastar Baratas

Siga estas dicas que previne a infestação de baratas e que espanta as existentes em sua casa, seja no quarto, cozinha, banheiro e sala.

- Limpeza - Manter a casa limpa é o primeiro passo para evitar baratas, livre-se delas mantendo limpa a cozinha, mais especificamente as prateleiras, as bancadas e até o chão.

- Folhas de Louro - Afasta e evita o retorno de insetos, entre eles as baratas domésticas e francesinhas. Coloque algumas folhas de louro nos cantos da casa, use-as em todos os cômodos: sala, quartos, cozinha e banheiro, isso funciona para afastar as baratas.

- Óleos Essenciais de Eucalipto e Alecrim - Baratas não suportam o cheiro destes óleos. Pingue algumas botas em um chumaço de algodão e espalhe pelos lugares onde o inseto aparece com mais frequência.

A cada dois dias, pingue mais algumas gotas para manter as baratas longe de sua residência permanentemente.

- Ralos - Esta é uma das principais fontes de entrada de baratas em casa. Para evitar que elas entrem pelo ralo, tampe-os com grelhas.

Estas são dicas para afastar as baratas de sua casa, funcionam e evitam dor de cabeça, mas se sua casa já está infestada, principalmente com a barata francesinha, que é uma verdadeira praga, você precisa de medidas mais eficazes para matá-las.



Como Matar Baratas Francesinhas - Eliminar Baratas Domésticas

Aprenda como matar baratas domésticas (grande) e eliminar baratas francesinha (pequena, mas com grande taxa de reprodução). Não, não é na chinelada hehehe, nem usando inseticidas que fazem mal à saúde. Você vai usar uma receita caseira para matar as baratas, um remédio fabricado em casa que funciona para exterminar as baratas de esgotos e a asquerosa francesinha.

4 colheres de sopa de bórax - Compre em farmácias

2 colheres de sopa de chocolate em pó

2 colheres de sopa de farinha de trigo

Misture os ingredientes e coloque em locais onde as baratas costumam aparecer. Elas todas irão morrer com este remédio caseiro que é um veneno poderoso para matar as baratas francesinhas e erradicar de vez as baratas domésticas.


23 comentários:

  1. jorge luis26.6.13

    Gostei.Simples e eficiente.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo12.7.13

    Adorei a dica

    ResponderExcluir
  3. tenho gatos em casa, esse veneno pode fazer mal à eles?

    ResponderExcluir
  4. Faz sim, afinal eles servem para eliminar as baratas. Você tem que colocar os produtos longe do alcance de crianças, dos gatos e de qualquer outro animal doméstico.

    ResponderExcluir
  5. tenho que colocar em algum recipiente?ex.tampinha

    ResponderExcluir
  6. Luciano, você pode usar algum recipiente, mas não é necessário. Só fique atento para não ficar ao alcance de crianças e animais domésticos.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo23.10.13

    Adorei,me ajudou

    ResponderExcluir
  8. Anônimo7.11.13

    Tbm tenho um gatinho rsrs,mas eu gostaria de saber se elas ficarão voando ou endoidecido pela casa ,morro de medo qdo tiverem comido o remédio

    ResponderExcluir
  9. Este produto "bórax", é em pó ou líquido???
    Tem cheiro? Encontro em qualquer farmácia??

    ResponderExcluir
  10. Esse chocolate em pó, é o culinário ou pode ser o nescau?

    ResponderExcluir
  11. Anônimo15.11.13

    Teria outras dicas além dessas???

    ResponderExcluir
  12. Muito obrigado pela dica. Aqui em casa essas francesinhas estão dando baile na gente. Nem a geladeira escapou. Vou tentar a receita. Vlw.

    ResponderExcluir
  13. Valeu a dica vou fazer aqui em casa

    ResponderExcluir
  14. Anônimo11.2.14

    Para matar barata o melhor é BUTOX é jogar nos ralos. Voce vai se surpreender com os resultados.

    ResponderExcluir
  15. Olá pessoal, adorei as dias!
    Alguns anos atras morei em uma cidadezinha na Itália. Dividia o apartamento com várias pessoas e a rotatividade de pessoas no apartemento era muito grande pois estávamos aguardando a cidadania entao a medida que ia saindo as pessoas iam se mudando. Com isso não ligava-se mjuito com a limpeza e tal. Quase fiquei louca quando vi o tanto de barata que tinha naquele apê. Afff! dai juntei-me com uma galera que também se mostrava incomodado com a situação e resoolvemos estudar o inimigo. Descobrimos que quando a barata morre ela bota ovos e os ovos já não morrem com o mesmo veneno que a mãe morreu então tem que esperar um tempo pra aplicar outro tipo de veneno para matar a nova geração maledeta. Então é isso.

    ResponderExcluir
  16. Anônimo12.3.14

    alguém já faz para dizer se é eficaz?

    ResponderExcluir
  17. Onde vende isso? Já procurei por esse nome e ninguém sabe e procurei tbm acido bórico e não achei.

    ResponderExcluir
  18. Anônimo16.4.14

    Vou tentar, espero que dê certo!

    ResponderExcluir
  19. Anônimo7.6.14

    Alguem me ajuda não aguento mais as baratas tão pra me botar fora de casa

    ResponderExcluir
  20. Anônimo29.9.14

    Elas so aparecem anoite em casa incrivel pq sou mt higienica e nao entendo pq elas entran em casa elas ficam voando minha filha d 2 anos e eu ficamos gritando eu choro de medo é serio queria um redio q impedice elas de entrar em casa obg

    ResponderExcluir
  21. Anônimo10.12.14

    Gostei da dica, vou tentar fazer. Obrigado

    ResponderExcluir
  22. severina altino29.4.15

    queria uma dica de matar baratas na cisterna de água.pois a minha tem muitas e eu n sei o que fazer peço ajuda por favor .agradeço desde já. severia altino

    ResponderExcluir
  23. Anônimo17.5.15

    Sabem dizer se com este produto, as baratas francesinhas morrerão dentro do armário? Neste caso, elas não chamam as traças para os armários?

    Grata pela atenção,
    Lúcia

    ResponderExcluir