Como escolher bom plano de saúde.


Veja dicas importantes que vão lhe ajudar a escolher o plano de saúde mais adequado ao seu perfil. Evite gastar dinheiro fazendo a escolha mais adequada às suas necessidades.



As opções são muitas, as coberturas variadas e os preços vão desde os mais baratos, que custam R$ 40,00 até os mais caros, custando acima de R$ 2.000,00.

Muitas pessoas usam os planos oferecidos pela própria empresa onde trabalham, as dicas mostradas aqui servem para os trabalhadores autônomos ou qualquer outra pessoa interessada em escolher um plano bom, barato e que tenha uma cobertura mais abrangente.




A primeira dica é pesquisar bastante, pelo menos durante dois meses, fazendo uma varredura completa nos sistemas de saúde privados. Converse com médicos, ligue para clínicas, desta forma você descobre o que cada plano de saúde cobre, de fato.



Converse com outros consultores e pergunte a eles, qual a vantagem e a desvantagem dos planos que eles usam. Veja os principais pontos que você deve ficar atento na hora de escolher um bom plano de saúde:

- Certifique-se de que tem ampla cobertura;

- Quanto custa por mês (custo real, aqui você não deve considerar alguma promoção, lembre-se de que elas são por pouco tempo);

- Tempo de carência (incluindo os dependentes);



Para você ter certeza que está fazendo um bom negócio, antes de assinar o contrato, procure os órgãos de defesa do consumidor e peça a lista de reclamação em relação aos planos de saúde.

Vá aos Procons, Idecs e atá Pro Teste e pergunte como os problemas foram solucionados e em quanto tempo.

Os reajustes dos planos de saúde são regulados pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar). Caso ache que o aumento foi exagerado, confirme com a ANS o aumento autorizado.



Quanto aos preços médios dos planos de saúde, como dito no começo do post, são muito variados, tudo vai depender da cobertura que você escolher.

Quando estiver escolhendo um plano, peça detalhes sobre a rede prestadora de serviços, como cardiologia e a oncologia (que cuida de câncer).

Algumas empresas oferecem também serviço odontológico gratuito, dependendo do seu caso pode ser um bom atrativo.



Outro ponto que você deve ficar atento é às suas reais necessidades. Por que ter um plano de saúde caro, com cobertura nacional, se você viaja muito pouco? Não faz sentido, concorda?!
Como escolher bom plano de saúde. Como escolher bom plano de saúde. Reviewed by Dionne Alves on 2.1.10 Rating: 5

Um comentário

  1. excelente artigo. parabéns! bela criatividade nas imagens que utilizou ;)

    ResponderExcluir

Contact Us